Grupo Pão de Açúcar














Projeto Memória


Projeto Memoria 1Para preservar e disseminar sua história e seus valores, o Grupo Pão de Açúcar mantém uma área dedicada ao recebimento e organização de documentos textuais, iconográficos e videográficos que relatam a evolução da empresa. O acervo está disponível a pesquisadores, estudantes, professores, profissionais de comunicação e jornalismo e toda comunidade com interesse pela história do autosserviço no País e pela trajetória do maior Grupo de varejo nacional.

O departamento arquiva e processa todo material relevante para a história do Grupo Pão de Açúcar, como vídeos, fotos, documentos, apresentações, entre outros. Além desse procedimento, mantém duas exposições permanentes – uma com troféus recebidos por todas as áreas da companhia –, e outra que mostra ano a ano toda evolução do grupo e do varejo no País, que pode ser visitada na sede da Companhia. No "Espaço Memória", os interessados terão acesso a depoimentos gravados por pessoas que fizeram a história do Grupo, incluindo seu fundador, Valentim dos Santos Diniz, e de Abilio dos Santos Diniz.

São vários registros que remontam quase 100 anos de história da empresa – do nascimento e viagem de Valentim Diniz ou "Seu" Santos, ao Brasil, passando pelo seu início empreendedor até a fundação do Grupo em 1948, e sua evolução, agregando novos processos, tecnologias, formas de negociar e assim se transformando na maior empresa de varejo do País pelas mãos de Abilio Diniz, hoje Presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Projeto MemóriaA criação desse espaço é uma maneira de estabelecer um forte vínculo com a história do País. Teremos aqui toda a trajetória da companhia processada, arquivada e disponível à pesquisa não só referente ao Grupo Pão de Açúcar, mas de todo segmento do varejo no País", afirma Ana Diniz, membro do Conselho de Administração do Grupo e uma das incentivadoras do projeto.

Espaço Memória
Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 3172
Horário de Funcionamento: das 11 às 15 horas às
segundas, quartas e sextas-feiras.




Contador de páginas